quinta-feira, 3 de maio de 2007

estudos pra uma HQ: Pandora



Olá! Hoje vou começar a postar páginas (6 infinitas páginas) do começo de um projeto que se Zeus quiser sai esse ano.

Faz um certo tempo que comecei a pensar em uma história mais fantasy, que pudesse pensar como um projeto mais comercial mesmo, pra poder pensar em produtos que pudessem ser derivados de uma história em quadrinhos.

No começo tinha pensado a história como algo bem na linha do pokemon mesmo, pra poder fazer card games. Dai segundo o Gabriel, meu consultor master de assuntos relacionados com games eu precisaria ter pelo menos uns 60 personagens pra ter uma dinamica legal pra um jogo de cards.

Eu gosto de ler assuntos de ciencia e tecnologia então achei bacana fazer as classes de personagens baseadas em tópicos de biologia, tecnologia e digamos, "energia" - nessa ultima categoria eu colocava coisas mais a ver com produção de energia mesmo, tipo energia eólica, mareomotriz, fissão nuclear etc.

Como eu fui professor de cursinho já (num cursinho bem meia boca no ABC mas enfim cursinho ainda) e pelo menos até começar a POLI eu era professor particular, me interessa criar a história de um jeito que ela possa ser bem didática.

Se eu pudesse fazer uma história (fatalmente acabaria sendo em estilo mangá porque só sei desenhar assim e porque gosto mais da narrativa visual dos mangás) digamos que eu preferia publicar a história numa dessas revistas pra molequinho, tipo shogakou yonensei (acho que é assim que escreve) do que numa shonen jump.

Esse projeto dos card games acabamos formatando pra tentar um lance de games didáticos, numa chamada pública que tinha sido lançada pela FINEP. Mas como acabou não rolando e eu estava com um certo material em termos de roteiro, characters e props na mão achei meio desperdício não levar pra frente e acabei decidindo dar uma despirocada geral no roteiro, desencaines dessas coisas de pokemon e fazer uma historia mais séria, com romance, porrada e viagem sci-fi.

Bem, aqui vai a página 1 e vou contando mais!

Um comentário:

Nightseeker disse...

E Depois você diz que não tem o q por no Da neh! hehehe! Mas Brincando, ta moh legal! Eu sou moh fã dos seus estudos com histórias e a criação de todo o Pandora! Toda vez que alguém começa a explicar a história eu presto atenção denovo pq sempre aprendo alguma coisa nova. hehe!
Mas continue com esse seu trabalho que eu sei que uma hora o mundo inteiro vai ta loco pra recebe um proximo Capitulo!
Abraço marcos!