segunda-feira, 19 de março de 2007

OPA


Em cada frase que eu falo sempre aparecem as palavras "opa", "beleza", "assim" e "e tal".

"Opa" é mais ou menos equivalente a "E aí, beleza?"
Quando eu atendi o telefone com "opa" pra Mariana, que é a designer que trabalha com a Casé lá no UOL fiquei sabendo que ela achou cool porque deve dar um ar carioca pras coisas que eu falo.

Mal sabe ela que "opa" veio do bongo, do desenho do Zillion, o que me torna menos carioca e mais otaku.

Pra quem tem menos de 30 anos esse era o bongo, um ovo voador que era a mascote dos caras do desenho e ficava falando "opa-opa".

6 comentários:

miki w. disse...

hahaha, isso é bem verdade, marcos!
vc fala bastante 'opa' e 'assim'. 'assi' vem quase sempre no final da frase e eu peguei essa mania de você assim. (rs)

[ ]s miki

miki w. disse...

marcos, quem é bongo? e Zillian?
miki, a menina cheia de dúvidas.

Lumi disse...

marcos e seus vicios de linguagem... wow o blog já tá bombando XD

Unknown disse...

ossu!

Leh Latte disse...

Lol "menos de 30 anos"
Me sinto pirralha!

Acho que Oppa é irmão mais velho em coreano quando uma irmã mais nova o diz XD (e daí?)

Nightseeker disse...

Falto o "Moh Legal meu!" na lista! hehehe!
Vai la ehm! To dando F5 aki todo dia pra ve se tem post novo! hehe!
Abraço massao!

Yasasa!